Na manhã desta segunda-feira (16), os vereadores eleitos por Maceió foram diplomados durante cerimônia realizada no auditório do Cesmac, no bairro do Farol.
A solenidade foi aberta pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Kléver Rego Loureiro, que destacou o trabalho das 12 mil pessoas envolvidas nas eleições no Estado, incluindo membros das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e da própria equipe do TRE.
“Para chegar a este momento, na festa de democracia, observa-se que o trabalho iniciou há meses, com a participação de 12 mil pessoas. Todos os órgãos e o TRE trabalharam juntos para chegar a este momento da diplomação e entregar a população os verdadeiros representantes que venceram com o voto”, disse o presidente do TRE.
Com a diplomação, a partir de 2025, a Câmara Municipal de Maceió contará com 27 vereadores, dois a mais do que o número atual de 25 vagas. Nesta manhã, dois eleitos – Rui Palmeira e Leonardo Dias – não compareceram à cerimônia e serão diplomados em outra ocasião.
Representando os colegas, o vereador mais votado por Maceió, Luciano Marinho (PL), usou a tribuna para ressaltar que a diplomação não é apenas uma conquista pessoal, mas a confiança da população em cada um dos vereadores.
Entre os vereadores reeleitos, destacam-se nomes como Davi Davino (PP), Zé Márcio Filho (MDB), Marcelo Palmeira (PL), e Teca Nelma (PT). Além disso, alguns novos nomes também estarão no Legislativo, como Milton Ronalsa (PSB), Delegado Thiago Prado (PP), e Jeannyne Beltrão (PL), entre outros.