Criminosos derrubam e roubam homem em praia do litoral de SP

Testemunha disse que suspeitos rasgaram bermuda da vítima em Guarujá, SP.

Um grupo de criminosos foi filmado roubando um homem em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo. O vídeo, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (16), mostra a vítima no chão cercada por ao menos oito infratores.

O caso ocorreu no domingo (15), na Praça dos Expedicionários, que fica na orla da Praia das Pitangueiras. Nas imagens, é possível ver a vítima caída enquanto os bandidos puxam seus pertences. A vítima tentou se levantar, mas foi impedida pelo grupo.

Reprodução

Homem foi derrubado no chão e roubado por jovens em Guarujá (SP)

A abordagem à vítima começou com quatro jovens, mas, passado um tempo, outros quatro infratores se aproximaram e deram sequência ao assalto.

O g1 obteve acesso ao vídeo seguinte ao roubo, em que os criminosos apareceram fugindo em direção à praia.

Uma testemunha do crime contou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que passeava com o cachorro quando viu o grupo avançar sobre a vítima. “Percebi que era turista, porque estava com um cooler na mão. Ele ficou tão desnorteado que ainda foi para a faixa de areia.”

Ainda segundo a testemunha, os suspeitos foram agressivos com o homem. “Vi o senhor sendo derrubado no chão. Cercaram ele para roubá-lo. Até a bermuda dele rasgaram”, disse.

Reincidência

A testemunha, que é moradora do bairro, disse que os bandidos já são conhecidos de outros crimes na região. Segundo ela, o grupo visa principalmente correntes de ouro e celulares. “A gente já sabe, já reconhece a carinha de todos eles”, afirmou.

“É bem complicado porque parece que eles têm horário marcado. Eles vêm para cá, chegam muitas vezes entre 6 e 7 horas da manhã”, relatou a testemunha, dizendo que aos finais de semana, a ação dos criminosos se intensifica.

“Parece que também é pontual, porque geralmente, como não tem viatura aos domingos, eles vêm bater ponto e passam o dia inteiro fazendo isso”, reforçou.

Insegurança

Ainda de acordo com a mulher, Guarujá foi tomada pela insegurança. “É uma cidade pequena com problemas de cidade grande. É muito frustrante porque eu amo Guarujá”, desabafou.

Para a testemunha, o policiamento na cidade não é suficiente para conter a criminalidade, principalmente durante o verão, quando Guarujá recebe muitos turistas. “Aproveitam quando as praias ficam muito cheias para roubar, furtar e correr entre os turistas na areia”.

SSP-SP

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Militar reforçou o policiamento e realiza buscas na região para localizar os envolvidos no crime cometido na manhã de domingo (15).

“A Polícia Civil permanece à disposição da vítima para prestar atendimento e registrar a ocorrência. As imagens compartilhadas são analisadas para auxiliar na identificação dos autores”.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário