A Polícia Militar registrou diversas ocorrências, durante o serviço operacional das últimas 24 horas, que resultaram na apreensão de três armas de fogo, drogas e prisões em municípios do interior alagoano.
Guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam, em Arapiraca, um revólver calibre 38, além de 12 munições, uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e R$ 300, em espécie. A ação ocorreu após denúncias registradas por meio do canal 181 sobre o tráfico de drogas local.
Outra ação na cidade, que contou com o Canil e equipes do 3º BPM, apreendeu um revólver calibre 38, seis munições, 170 gramas de cocaína, 140 gramas de crack, 80 gramas de maconha, seis comprimidos e dois aparelhos celulares. O material estava em poder de duas mulheres, acusadas de ameaça após uma discussão. Elas foram localizadas em frente à residência de uma delas e encaminhadas à Central de Polícia.
Ainda em Arapiraca, equipes do 3º Batalhão prenderam dois indivíduos suspeitos de cometerem um assalto em um estabelecimento comercial no bairro Eldorado, momentos após o crime, que foi registrado em câmeras de monitoramento.
Ao ser acionada, a guarnição verificou as imagens e iniciou as buscas pelos autores. Os suspeitos foram localizados e conduzidos até a Central de Polícia Civil e autuados em flagrante. Além da prisão, os militares recuperaram todo material roubado da loja. Para cometer o crime, os criminosos utilizaram um simulacro de arma de fogo.
No Centro de Colônia Leopoldina, o 14º BPM apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal, após denúncia de populares sobre um indivíduo que possuía uma arma de fogo, inclusive postando fotos em redes sociais. A partir das informações obtidas, a PM se dirigiu ao local, localizando o autor, que indicou onde a arma estava, dentro de uma sacola em cima do telhado de uma residência. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Novo Lino.
Tráfico de entorpecentes
Guarnições da 9ª Companhia Independente prenderam dois indivíduos, de 18 e 25 anos, por tráfico de entorpecentes, em Coruripe. A equipe realizava patrulhamento de rotina quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita.
Os policiais realizaram a abordagem, encontrando uma pequena quantidade de crack e R$ 25, em espécie. Ele indicou outro local, onde foi apreendida mais uma quantidade de droga e uma balança de precisão, além de ser localizado e preso o segundo envolvido.
De acordo com o autor, o entorpecente seria comercializado em bares da região. A ocorrência foi apresentada à 6ª Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos.
Cumprimento de mandados
Ainda nessa terça (17), dois homens foram presos após cumprimentos de mandados judiciais. Um deles, de 36 anos, respondendo pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso no Povoado Prosperidade, zona rural de Penedo.
Já no Povoado Pescoço, localizado na mesma cidade, a PM deteve um homem de 33 anos, que possuía quatro mandados de prisão em aberto, sendo três por homicídios qualificados e um por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Com ele, os policiais apreenderam ainda uma pequena quantidade de maconha.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.