Pai de menina de 10 anos achada morta em estábulo tem prisão preventiva decretada

Cortesia

[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]

O pai da menina de 10 anos, Maria Katharina Simões da Costa, que foi encontrada morta no estábulo da família em Palmeira dos Índios em julho deste ano, teve a prisão preventiva decretada pela juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz com resultado morte.

Após o caso, o Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça local, ofertou denúncia contra o genitor e a prisão foi decretada pela juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos.

Na decisão, a magistrada ressalta a acusação feita pelo Ministério Público de que o pai de M.K.S.C., ao contrário do preconiza a Constituição Federal sobre o dever da família em relação a crianças e adolescentes, promoveu, por diversas vezes, castigos severos co emprego de violência, causando sofrimento no ambiente familiar.

“Apuramos que, em decorrência do sofrimento e dos maus-tratos, a criança não suportou e foi induzida ao suicídio. Um fato aterrorizante, pois a vítima tinha apenas 10 anos. Comprovadamente, o pai era violento, como é sabido, ao ponto de deixá-la pernoitar no estábulo, ao relento, sem a menor proteção. O Ministério Público entende que ele não pode ficar impune e quer, apenas, que ele seja responsabilizado pelos crimes cometidos”, declara o promotor de Justiça Luiz Alberto.

Inquérito policial apura morte de criança 10 anos em estábulo; IML aponta causa da morte

Entenda o caso

No dia 08 de julho, a criança foi encontrada enforcada no estábulo da família e chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento Dra. Helenilda Veloso Pimentel Canales, na Vila Maria, onde morreu. Segundo a Polícia Científica, a menina morreu em decorrência do enforcamento.

No dia da morte, a menina estaria brincando com seu irmão mais novo, quando ele se feriu. Quando retornaram do socorro à criança menor, Maria Katharina foi encontrada no estábulo.

As autoridades policiais realizaram uma reprodução simulada e os peritos chegaram a conclusão de que a menina tirou a própria vida. Por conta disto, o MPE resolveu denunciar o pai da criança por maus-tratos e abandono de incapaz com resultado morte.

Polícia Civil ouve familiares de criança de 10 anos encontrada morta em estábulo

Caso Katharina: Após depoimento do pai, PC decide por realização de reprodução simulada

Mãe de menina encontrada enforcada pede medida protetiva contra marido

Veja Mais

Deixe um comentário