Marinha do Brasil realiza processo seletivo com vagas para Alagoas

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3°DN) abriu processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais (SMV-OF) da Marinha do Brasil. Estão sendo ofertadas 34 vagas para ensino superior, distribuídas pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A inscrição é obrigatória para todos os voluntários e deverá ser realizada no período de 17  de dezembro de 2024 a 06 de janeiro de 2025, pelo próprio voluntário, via Internet. O certame é  destinado a voluntários de ambos os sexos, visando à prestação do Serviço Militar Voluntário como  Oficiais RM2 (Reserva de 2ª classe da Marinha), em 2025, nas seguintes áreas: Saúde, Apoio à Saúde, Técnica, Engenharia e Técnica-Magistério.
O vínculo entre os militares temporários e a Marinha pode ser renovado a cada ano,  podendo chegar até oito anos, sem possibilidade de estabilidade. O posto inicial a ser ocupado  será o de Guarda-Marinha, permanecendo durante os seis primeiros meses. Após isso, o militar será promovido a Segundo-Tenente e permanecerá por mais seis meses, alcançando o posto de  Primeiro-Tenente, ao completar um ano de incorporação. E, no sétimo ano, caso o vínculo seja renovado, o militar será promovido ao posto de Capitão-Tenente.

Etapas do Processo Seletivo
Os certames serão compostos por sete etapas. A primeira consiste em prova objetiva com 40 questões de Língua Portuguesa de caráter eliminatório e classificatório. As fases seguintes do certame incluem Prova de Títulos, Verificação de Dados Biográficos e Verificação Documental, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física de Ingresso e Designação à Incorporação.

Isenção
O voluntário interessado em solicitar a isenção deverá imprimir, preencher, datar, assinar e entregar (de forma presencial) das 08h30 às 11h e das 13h30 às 16h, entre os dias 17 e 18 de dezembro de 2024. Em conformidade com o edital, haverá isenção do valor da taxa de inscrição para o voluntário que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e seja membro de família de baixa renda.

 

Fonte: Marinha do Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário