Oscar está de volta ao clube que lhe formou. Quase 15 anos depois de sua saída, em 2010, o meia foi anunciado nesta terça-feira (24) pelo São Paulo como grande presente de Natal para a torcida.
Segundo antecipou a ESPN, o acerto foi fechado na noite do último sábado (21), com contrato válido por três temporadas, até 2027. O meio-campista, segundo noticiou a reportagem, estava decidido a não voltar ao país junto com sua família. Conversas com torcedores, porém, mudaram o cenário.
Os são-paulinos que conversaram com Oscar lhe fizeram entender que a maioria aprova seu retorno apesar da conturbada saída para o Internacional, em 2010, quando deixou o Morumbis via Justiça.
Mesmo com a sinalização de que Oscar não queria voltar, o São Paulo seguiu interessado na contratação do jogador e manteve sua proposta. Até mesmo o técnico Luis Zubeldía já tinha conversado com o meia, apresentando seu projeto e como seria sua utilização no time. O empresário Giuliano Bertolucci também era uma das pessoas que buscava a mudança de pensamento.
Assim, Oscar volta ao São Paulo como primeiro e grande reforço da próxima temporada. Ele passou os últimos oito anos vestindo as cores do Shanghai Port, da China, de onde o meia se despediu como ídolo, com três títulos do Campeonato Chinês. Antes disso, ele defendeu o Chelsea, da Inglaterra, de 2012 a 2017, além de Inter e São Paulo no Brasil. Com a camisa da seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2014.
No Tricolor, onde atuou apenas 14 vezes entre 2008 e 2009, o meia de 33 anos será um dos pilares da equipe nas disputas de todos os campeonatos, sobretudo a CONMEBOL Libertadores. Ele também reencontrará Lucas, que conheceu justamente na base do São Paulo, em Cotia, e atuou pela seleção brasileira de base e também principal.