Após dez anos de parceria, a “era Crefisa” no Palmeiras chegou ao fim. Na noite de segunda-feira (23), foi assinado o contrato que define a casa de apostas Sportingbet como nova patrocinadora máster do clube a partir de 2025. A informação inicial foi publicada pelo “Ge” e confirmada pela ESPN.
O novo acordo, válido por três anos e com possibilidade de renovação por mais um, prevê R$ 100 milhões fixos aos cofres alviverdes por temporada. Há ainda gatilhos no contrato, com metas e conquistas de títulos, o que pode transformar o valor total no maior contrato do futebol brasileiro da atualidade.
A reportagem também apurou que a postura agressiva do Palmeiras no mercado da bola tem relação direta com o acordo firmado com a casa de apostas. Além de ter anunciado Facundo Torres, que estava no Orlando City, a equipe também tem Paulinho, do Atlético-MG, como encaminhado, negocia a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, e sonha com a chegada de Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Com o acerto, o Palmeiras deve superar os valores do último contrato com a Crefisa, que rendia R$ 81 milhões fixos, podendo chegar a R$ 120 milhões em metas atingidas.
Além disso, o Verdão ainda pode negociar outros espaços do uniforme, o que não acontecia devido à exclusividade no acordo vigente com Crefisa e FAM.
O contrato com a Sportingbet prevê o uso da marca nos times do futebol masculino e feminino profissional do clube.
A camisa com o novo patrocinador máster estampado já poderá ser vista no dia 15 de janeiro, quando o Palmeiras enfrentará a Portuguesa pela estreia do Campeonato Paulista – o Alviverde busca o tetracampeonato no torneio, feito só alcançado pelo Paulistano (1916 a 1919).