O Palmeiras colocou um ponto final na “era Crefisa” e fechou com a casa de apostas Sportingbet para ser sua nova patrocinadora máster. O acordo prevê R$ 100 milhões fixos ao clube, mas conta com gatilhos, de acordo com metas e títulos conquistados, que podem fazer o contrato ser o maior do Brasil.
Considerando apenas a remuneração fixa, o Palmeiras manteve o terceiro lugar no ranking de faturamento dos clubes do Brasil com suas principais parceiras comerciais. Agora, contudo, o clube está praticamente empatado com seu rival Corinthians e abaixo apenas do Flamengo.
Na última semana, quem também anunciou nova parceria foi o Atlético-MG, no que virou o maior patrocínio de sua história e colocou o clube no top 5 de cifras mais altas no Brasil. O acordo foi fechado com a casa de apostas H2bet, com o valor podendo ultrapassar os R$ 200 milhões.
Foi um salto importante nas receitas atleticanas, já que a Betano, antiga patrocinadora máster do Galo, pagava R$ 18 milhões por temporada. Agora, com a nova parceira, os mineiros vão garantir, no mínimo, R$ 60 milhões anuais.
A liderança do ranking é do Flamengo, que tem acordo progressivo com a PixBet, o que fará com que a parceira passe de R$ 105 milhões para R$ 115 milhões o valor do patrocínio em 2025.
Vale ressaltar também que a lista pode mudar com outros clubes negociando novos patrocínios.
O Botafogo, por exemplo, ainda não tem um patrocinador máster definido para 2025, com o fim do contrato com a Parimatch. O vínculo rendia R$ 27,5 milhões anuais, mas agora o clube mira o dobro disso (R$ 55 milhões) em negociação com outra casa de apostas.
Já a dupla gaúcha formada por Grêmio e Internacional atualmente recebe R$ 30 milhões do banco Banrisul, mas negocia com a casa de apostas KTO, que pode dobrar os valores para os dois clubes, indo aos R$ 60 milhões.
O Fortaleza também está de olho em lugar na lista, após não renovar o contrato com a Novibet, que rendia R$ 20 milhões ao ano. Segundo apurou a ESPN, o clube tricolor agora mira R$ 35 milhões por temporada com parceiros.
O ranking dos maiores patrocinadores másters do Brasil:
- Flamengo (PixBet) – R$ 115 milhões/ano
- Corinthians (Esportes da Sorte) – R$ 103 milhões/ano
- Palmeiras (Sportingbet) – R$ 100 milhões/ano
- Vasco (Betfair) – R$ 70 milhões/ano
- Atlético-MG (H2Bet) – R$ 60 milhões/ano
- Santos (Blaze) – R$ 55 milhões/ano
- Fluminense e São Paulo (ambos Superbet) – R$ 52 milhões/ano
- Cruzeiro (Betfair) – R$ 40 milhões/ano
- Grêmio e Internacional (ambos Banrisul) – R$ 30 milhões/ano
- Botafogo (Parimatch) – R$ 27,5 milhões/ano*