Um policial militar reformado, de 77 anos, é suspeito de atirar no rosto de um vizinho, de 61, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima se ajoelhou diante do atirador, levantou as mãos e foi baleada. O crime foi registrado na última segunda-feira (23), no bairro Novo Riacho.
De acordo com o boletim de ocorrência, o PM foi localizado com uma arma de fogo na cintura. Ele disse aos policiais que atirou no vizinho por causa de uma discussão motivada por algo que o incomodava.
A vítima levou um tiro na região ocular e foi encaminhada a um hospital de Contagem. Segundo a família, o idoso está estável, mas corre risco de morte.
Ainda de acordo com os familiares da vítima, o suspeito costuma andar armado e ameaçar outras pessoas. Ele teria ordenado que o vizinho se ajoelhasse antes de atirar.
A arma de fogo do policial reformado foi apreendida, e ele foi conduzido para uma delegacia na cidade. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado devido à idade da vítima.