Menores são apreendidos no sertão acusados de tentativa de homicídio

It.com

Na madrugada desta terça-feira, 24, uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de dois adolescentes suspeitos de participar da tentativa de homicídio que vitimou o jovem Diego Oliveira no dia 12 desse mês na Rua José Guilherme no Bairro Novo, em Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas. O crime aconteceu durante a madrugada e está relacionado a uma disputa entre facções rivais.

Os menores foram apreendidos por meio de mandados expedidos pela Comarca de Delmiro Gouveia e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Após audiência com o juiz da Vara da Infância e Juventude, eles serão transferidos para uma casa de internação.

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, a motivação do crime seria uma briga entre as facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV). Diego Oliveira, integrante do CV, teria sido atraído por um dos autores para consumir bebidas em uma residência no bairro Novo, onde foi brutalmente atacado.

Os suspeitos, integrantes do BDM, agrediram a vítima com chutes, murros, pedradas e facadas. Diego foi encontrado em estado grave e permanece internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Ainda segundo o delegado, o caso provocou represálias por parte de membros da facção Comando Vermelho. Um desses episódios resultou na morte de Hélio Júnior, conhecido como Lelo, que teria sido confundido pelos criminosos ao estar com outro indivíduo, conhecido como Bananão. Este último conseguiu escapar, mas foi localizado pela polícia durante a operação de hoje.

Enquanto os dois menores estão sob custódia, outros três envolvidos no crime, que são maiores de idade e possuem passagens pela polícia, continuam foragidos. As autoridades seguem em diligências para capturá-los.

O caso segue sendo investigado, e as buscas pelos foragidos continuam.

Fonte: It.com

Veja Mais

Deixe um comentário