Pai de menina de 10 anos encontrada morta em estábulo é preso pela Polícia Civil

[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]

 

Maria Katharina morreu de forma trágica; reprodução deve esclarecer fatos

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quinta-feira, 26, o pai da menina de 10 anos, Maria Katharina Simões da Costa, que foi encontrada morta no estábulo da família em Palmeira dos Índios em julho deste ano.

A prisão preventiva pelos crimes de tortura, maus-tratos e abandono de incapaz, auxílio e instigação ao suicídio tinha sido decretada na semana passada pela juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos. Desde a expedição do mandado de prisão, os agentes da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios realizavam diligências a fim de encontrar o acusado.

“Após o requerimento do Ministério Público pela prisão preventiva do pai da menina Maria Katharina,  a Justiça acatou o pedido e nós estávamos em diligência para localizá-lo. Hoje, pela manhã, ele, junto com o advogado, se apresentou na Delegacia de Palmeira dos Índios e o mandado de prisão foi cumprido”, informou o chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins.

O acusado já passou pela audiência de custódia e segue preso.

Entenda o caso

No dia 08 de julho, a criança foi encontrada enforcada no estábulo da família e chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento Dra. Helenilda Veloso Pimentel Canales, na Vila Maria, onde morreu. Segundo a Polícia Científica, a menina morreu em decorrência do enforcamento.

No dia da morte, a menina estaria brincando com seu irmão mais novo, quando ele se feriu. Quando retornaram do socorro à criança menor, Maria Katharina foi encontrada no estábulo.

As autoridades policiais realizaram uma reprodução simulada e os peritos chegaram a conclusão de que a menina tirou a própria vida. Por conta disto, o MPE resolveu denunciar o pai da criança por maus-tratos e abandono de incapaz com resultado morte.

Polícia Civil ouve familiares de criança de 10 anos encontrada morta em estábulo

Caso Katharina: Após depoimento do pai, PC decide por realização de reprodução simulada

Mãe de menina encontrada enforcada pede medida protetiva contra marido

Veja Mais

Deixe um comentário