Um dos grandes alvos do Palmeiras para a temporada, Andreas Pereira foi titular na virada do Fulham sobre o Chelsea pela Premier League nesta quinta-feira (26). Mesmo não sendo protagonista do jogo, o brasileiro foi assunto após o apito final.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o técnico dos Cottagers, Marco Silva, abriu o jogo sobre a possibilidade de perder o jogador para o futebol brasileiro.
“Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa”, disse.
“Temos focado só no Fulham, e todo o resto está à parte de mim. Está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis para tratar. Então, nós temos focado só treino a treino e jogo a jogo”, completou.
O comandante ainda reforçou a importância de Andreas Pereira dentro do elenco. “É importante, claro, ter o Andreas conosco, disponível depois do quinto amarelo. Ele é muito importante para nós, não escondo. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas”, finalizou.
A negociação para ter Andreas não é fácil para o Palmeiras. O brasileiro é titular da equipe, com 16 jogos disputados na temporada e dois gols contra Manchester City e Liverpool. Recentemente, o Fulham recusou uma proposta de 25 milhões de euros do Olympique de Marselha por sua chegada.