Uma festa de debutante em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi interrompida por um tiroteio no Morro dos Macacos na tarde deste domingo (29).
Assustados, convidados se abaixaram para tentar se proteger dos disparos (veja acima). Idosos e mães com crianças correram em busca de um local seguro.
Uma das funcionárias do bufê contou que um tiro chegou a bater no telhado do local da festa, na Rua Silva Pinto, um dos acessos ao Macacos. Ninguém se feriu.
Bope no Macacos
O fim de semana foi de confrontos na comunidade. Moradores do bairro relataram que o tiroteio foi muito forte tanto no sábado (28), como no domingo.
No sábado, 7 homens foram detidos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo apurou a TV Globo, os presos são do Comando Vermelho e tentavam invadir a comunidade, em uma guerra pelo controle do tráfico de drogas de uma facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP).
Dois fuzis, 3 pistolas, 7 carregadores de diversos calibres, 3 rádios transmissores, munição de diversos calibres e materiais entorpecentes foram apreendidos.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes do Bope atuaram nas comunidades dos Macacos e do São João, em apoio às unidades da UPP Macacos e da UPP São João.