Médica alagoana entrou no quarto errado antes de morrer em hotel na Tailândia, diz jornal

Novas informações revelaram detalhes sobre a tragédia que tirou a vida da médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, durante um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, Tailândia, no último domingo (29). Segundo autoridades locais, Carolina foi encontrada morta no quarto 511, que não era o que ela estava hospedada com o noivo, Fernando Ressurreição, de 26 anos.

De acordo com a investigação, Carolina teria entrado no quarto por engano ao tentar escapar do hotel tomado pela fumaça. A informação é do jornal Bangkok Post. O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, afirmou que o fogo começou justamente no quarto 511, o único destruído pelas chamas. A porta estava aberta, o que pode ter levado Carolina a acreditar que seria uma saída segura.

Noivo conseguiu escapar do incêndio

Carolina e Fernando estavam hospedados no quarto 504, próximo ao local onde o incêndio teve início. Durante a fuga, o casal se separou na confusão. Fernando conseguiu escapar ao pular de uma janela, mas sofreu ferimentos. Ele não corre risco de morte.

Hotel inaugurado em 2022

O The Ember Hotel foi inaugurado em abril de 2022 e não possuía sistema de sprinklers, pois a legislação local não exigia tal equipamento para hotéis menores. O prédio foi adaptado a partir de 11 unidades comerciais conectadas e contava com duas saídas de emergência.

Autoridades tailandesas estão investigando a causa do incêndio, que teria começado na cama do quarto 511. Três homens sul-coreanos haviam se hospedado no local, mas não estavam presentes no momento do incidente.

O Governo de Alagoas e o Sindicato dos Médicos de Alagoas lamentaram a morte de Carolina e publicaram notas de pesar. Carolina e Fernando retornariam ao Brasil no mesmo dia em que a tragédia aconteceu.

Veja Mais

Deixe um comentário