Samu atende três crianças vítimas de queimaduras no município de Viçosa

Duas ambulâncias do Samu foram acionadas para a ocorrência, sendo uma UTI Móvel

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender três vítimas de queimaduras por álcool, no município de Viçosa. As vítimas foram três crianças do sexo masculino, sendo uma de 9 anos, uma de 4 anos, e uma de 1 ano, esta última em estado grave, por ter 92% do corpo queimado, com maior intensidade na face e no tórax.

Para a ocorrência o Samu acionou duas Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) e uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB). O incidente aconteceu na residência da família e, devido à gravidade do quadro clínico da criança de 1 ano de idade, ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa.

No local, ela recebeu suporte avançado, incluindo intubação e hidratação intensiva, enquanto aguardava a transferência. A USA – UTI Móvel do Samu foi mobilizada para realizar o transporte da criança até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, que é referência no tratamento de pacientes acometidos por queimaduras.

A agilidade das equipes médicas do Samu foi essencial para garantir os cuidados iniciais e aumentar as chances de recuperação do pequeno paciente, conforme destaca a coordenadora da Central Maceió do Samu, a enfermeira Beatriz Santana. “A ocorrência serve como alerta para a importância de redobrar a atenção em ambientes domésticos, especialmente ao manusear substâncias inflamáveis, para evitar tragédias como essa”, destacou a coordenadora do Samu Maceió.

Fonte: Ascom Samu

Veja Mais

Deixe um comentário