O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, concedeu nesta segunda-feira (30) sua 1ª entrevista coletiva após assumir o cargo. Sem ficar em cima do muro, respondeu diversas perguntas espinhosas, como a polêmica gerada pela saída do zagueiro David Luiz.
Em entrevista no último sábado (28), o defensor se mostrou extremamente chateado por saber da não renovação de seu contrato através das redes sociais, descrevendo a ação rubro-negra como “intencional ou amadora”.
Boto, por sua vez, afirmou que não fala diretamente com jogadores para tratar de renovações ou finalizações de contrato, salientando que conversa apenas com os representantes de cada atleta.
O português ainda tentou colocar panos quentes na história, elogiando David Luiz e desejando sorte ao zagueiro no futuro.
“O David é alguém que, por onde passou, sempre colheu o agrado da torcida, das pessoas que trabalhavam com ele, respeito enorme pela carreira… Mas o que se passou foi algo profissional”, iniciou o diretor.
“Quando quero contratar um jogador, não falo direto com ele. Conheço as pessoas que lidam com o David desde o tempo do Benfica, quando eu estava na Croácia. Assim que eu tivesse uma definição sobre o David, pediram que eu os comunicasse. Quando eu me reuni com o (técnico) Filipe (Luís), foi informado (sobre a saída de David Luiz) aqui no Brasil”, explicou.
“Desejo muita sorte a ele, é um excelente atleta, um excelente ser humano, recebi uma mensagem do agente dele desejando sorte pelo David. Que ele seja muito feliz por onde estiver”, finalizou.
Ex-Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, David Luiz chegou ao Flamengo em 2021 e se despediu com 132 partidas e quatro gols.
Com a camisa rubro-negra, o zagueiro de 37 anos conquistou a CONMEBOL Libertadores de 2022, foi bicampeão da Copa do Brasil (2022 e 2024) e também o Campeonato Carioca de 2024.
Livre no mercado, David Luiz revelou ter recebido algumas propostas, mas deixou para definir seu futuro a partir de janeiro de 2025.