Os casos de violência contra a mulher dominaram os relatórios de Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) divulgados nesta terça, 2. As ocorrências foram registradas em Maceió e região metropolitana da capital, Arapiraca e região e Palmeira dos Índios. Os números são ainda mais alarmantes, se considerada a subnotificação e as regiões onde não há divulgação das ocorrências.
Em Maceió, no Vergel, uma grávida foi agredida com socos nas costas e teve a cabeça arremessada contra a parede. Devido à agressão, a gesta perdeu líquido amniótico e precisou ser encaminhada à Maternidade Santa Mônica. O agressor foi localizado e preso.
Em Paripueira, um homem foi preso no Povoado Ribeira após depredar a janela de uma residência, ameaçar familiares e vizinhos e agredir a esposa. A PM também registrou a agressão de um homem à sua esposa na Chã do Pilar, no Pilar. No bairro de Ipioca, uma mulher foi resgatada e encaminhada à Casa da Mulher alagoana, com um hematoma no rosto, após ser agredida pelo ex-marido.
No Cidade Universitária, uma mulher foi encontrada com várias escoriações no rosto após ter sido agredida pela companheira. No Ouro Preto, uma mulher denunciou o companheiro por agressões verbais e abuso sexual. No Poço, uma mulher denunciou o marido após ser ofendida, sofrer puxões de cabelo, estrangulamento e tapas.
Na Chã do Pilar, uma mulher denunciou a própria filha após ser agredida por ela. A suspeita ainda agrediu uma criança, seu filho.
REGIÃO AGRESTE
Já o 3º BPM confirmou o caso de uma mulher que foi ameaçada pelo ex-genro. A mulher afirmou que o homem esteve na sua casa, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, para ameaçá-la e fugiu quando foi informado que a PM estava a caminho.
Em Girau do Ponciano, um homem procurou a Polícia para denunciar que a filha fora agredida pelo marido, que ainda ameaçou de matar toda família. A mulher precisou de atendimento hospitalar e, ao receber alta, confirmou as agressões, que ocorreriam desde quando o casal morava em São Paulo. O agressor não foi localizado.
Ainda em Girau, um homem foi acusado de ameaçar a ex-mulher. Segundo a denúncia, o acusado estava realizando rondas nas imediações da residência da vítima e fazendo ameaças. Temendo pela vida, a mulher foi levada à residência de um familiar e orientada a pedir medida protetiva de urgência.
Em Craíbas, uma mulher denunciou o filho, que estaria alcoolizado e batendo no portão de casa com um pedaço de pau e ameaçando agredir o pai. O Suspeito fugiu antes da chegada da polícia militar.
Em Feira Grande, um homem foi acusado de agredir a esposa no Sítio Boa Vista, zona rural de Arapiraca. Contudo, quando a polícia chegou ao local indicado, não conseguiu localizar a vítima, nem o agressor.
Em Palmeira dos Índios, uma jovem de 22 anos foi agredida com um tapa no rosto pelo namorado, de 21 anos. A jovem teria sido agredida após se recusar a sair com o namorado, no bairro Jardim Brasil, e após sofrer a agressão contou ao pai, que chamou a polícia. O agressor foi localizado na residência do pais e preso.