Em entrevista exclusiva à ESPN, o atacante Mohamed Salah, craque do Liverpool e principal destaque da Premier League nesta temporada, não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre a polêmica vitória do volante Rodri, do Manchester City, na última Bola de Ouro.
Em outubro do ano passado, o espanhol chocou o mundo ao terminar à frente do atacante Vinicius Jr. na premiação organizada pela revista France Football, apesar do brasileiro do Real Madrid ter sido colocado como principal favorito à honraria por vários meses.
Na conversa com a reportagem, Salah mostrou discordância sobre a vitória de Rodri e reforçou que votou em Vini Jr. como melhor do mundo no prêmio Fifa The Best, que foi vencido pelo “Malvadeza” em 17 de dezembro.
Vale lembrar que, na Bola de Ouro, o vencedor é escolhido por um colegiado de jornalistas, enquanto na premiação da Fifa as votações são feitas por capitães e técnicos das seleções nacionais, além de um repórter por país – o astro do Liverpool votou como capitão do Egito.
“Votei nele [Vinicius Jr.] porque gosto dele. Ele foi muito bom na temporada passada, acho que foi entre ele e o Rodri, mas tem gente que prefere o Rodri, tem gente que prefere ele. Então, votei nele e no Rodri como segundo melhor”, contou Salah.
“O Vini também fez uma temporada muito boa, terminou muito bem e marcou na final (da Champions League). Então, sim, ambos merecem o melhor, é por isso que votei nele”, acrescentou.
O africano também deu uma espécie de “conselho” a Vini, pedindo para o brasileiro focar cada vez mais no desenvolvimento de seu jogo.
Mohamed Salah, em entrevista à ESPN Brasil, confirmou que votou em Vini Jr. para melhor do mundo ESPN
“Eu o vejo como um grande jogador. Ele está indo bem e só precisa continuar fazendo isso. Desejo-lhe o melhor. Ele só precisa seguir em frente e aproveitar seu futebol”, ressaltou.
Vivendo fase esplendorosa, com incríveis 20 gols e 17 assistências em 26 partidas na temporada, Salah também foi questionado pela ESPN sobre como vê suas chances de ganhar prêmios como a Bola de Ouro ou o The Best.
Sem dar tanta importância às honrarias individuais, ele destacou que as premiações muitas vezes são definidas por “preferências pessoais”, argumentando que nem sempre o atleta com os melhores números irão ganhar.
O egípcio ainda ressaltou que seu grande foco na temporada é conquistar a Premier League, competição que está sendo dominada pelo Liverpool – os Reds são líderes absolutos, com seis pontos de vantagem sobre o Arsenal e um jogo a menos.
Relacionado
“É como se as pessoas vissem isso [premiações individuais] de maneiras diferentes… As pessoas preferem outra pessoa, as pessoas preferem a mim, mas até agora estou tendo uma boa temporada e, novamente, o mais importante para mim é vencer a Premier League e ser uma grande peça nessa conquista, combinando gols e assistências”, finalizou o craque.