CSA e Barcelona de Ilhéus se enfrentam neste sábado (4), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste 2025. O vencedor avança para a próxima etapa da competição. Por outro lado, em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
O confronto será disputado com capacidade de público reduzida a 10 mil torcedores, já que o Rei Pelé passa por reformas.
CSA APOSTA EM ENTROSAMENTO E BASE MANTIDA
O CSA manteve a base do elenco que disputou a Série C em 2024 e realizou quatro amistosos na pré-temporada. Assim, venceu Santa Cruz, ASA, Zumbi sub-20 e Jaciobá sub-20. O técnico Higo Magalhães comandará a equipe com foco em garantir vaga na fase de grupos do Nordestão, que é considerada essencial para a visibilidade e a premiação financeira.
No entanto, para o confronto, o CSA não contará com o zagueiro Islan, lesionado na coxa direita. Por isso, Wanderson deve ser o substituto. Além disso, no ataque, há uma dúvida entre Igor Bahia e Tiago Marques, que se recupera de lesão.
BARCELONA DE ILHÉUS ESTREIA COM ELENCO REFORMULADO
O Barcelona de Ilhéus faz sua estreia na competição regional após conquistar o terceiro lugar no Campeonato Baiano 2024. Portanto, o time garantiu um calendário inédito para 2025, com participações na Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.
Sob o comando do técnico Sérgio Araújo, a equipe aposta em reforços pontuais, como o volante Ramires, de 37 anos, e o meia-atacante Juan Pablo, de 22 anos. Ambos devem compor o meio-campo e dar suporte ao esquema tático do time.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CSA: Georgemy; Cedric, Wanderson, Biazus e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques).
Barcelona de Ilhéus: Rafael Copetti; Junior, Lídio, Clebson e Reginaldo; Ramires, Hippólito e Juan Pablo; João de Deus, Gianlucas e Manoel.