Um homem, de identidade não revelada, foi preso na última sexta-feira, 03, por crime de violência doméstica contra a ex-mulher. A prisão do suspeito ocorreu no povoado Antunica, zona rural do município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.
Conforme informações da polícia, a mulher acionou a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa, e relatou ter sido agredida fisicamente por seu ex-companheiro. Segundo o relato, a vítima foi espancada dentro de sua residência.
Após receber a denúncia, os policiais foram até a casa da vítima, mas o agressor já havia fugido. A mulher indicou que o autor das agressões estava na residência de familiares, no mesmo povoado. Ao se dirigirem ao local, os agentes localizaram o homem, que foi detido e conduzido à Central de Polícia.
A vítima também foi levada para a delegacia, acompanhada de seu prontuário médico, que confirmava as agressões sofridas. O agressor permaneceu detido, enquanto a mulher foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.
Apesar do ocorrido, a vítima recusou atendimento psicológico no Hospital de Emergência, afirmando já contar com acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Após os procedimentos, ela foi acompanhada de volta à sua residência.