Um motorista de aplicativo de 47 anos foi baleado e morto, na tarde deste sábado (4), enquanto trabalhava, na Serra, na Grande Vitória. Alessandro Marques Soares foi rendido por dois suspeitos que solicitaram uma corrida e embarcaram no carro como passageiros. Quando o assalto foi anunciado, um dos homens assumiu a direção do veículo, mas bateu em uma árvore. Após o acidente, o motorista foi baleado na cabeça e a dupla fugiu.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como latrocínio e ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
O crime aconteceu no bairro Cidade Continental, Setor Oceania. Após anunciarem o assalto, um dos suspeitos assumiu a direção do carro e o motorista foi colocado no banco de trás. Ao tentar fugir, o suspeito subiu no canteiro central da Avenida Meridional, uma das principais do bairro, e bateu em uma árvore.
Neste momento, após o acidente, um dos homens sacou a arma e atirou contra a vítima. Depois, segundo testemunhas, os dois fugiram a pé do local.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), testemunhas relataram aos policiais militares que os dois suspeitos aparentavam ser menores de idade e apenas um deles estava armado.
Moradores da região contaram que o carro seguia em alta velocidade e que o barulho da batida chamou a atenção antes do disparo.
“Eu tava no quintal quando ouvi o barulho da batida, aí corri e do meu portão eu escutei o disparo, um tiro só. […] Eles fugiram na direção dessa rua do postinho descendo direto, correndo. Um deles deixou o chinelo dentro do carro. […] A mulher do motorista esteve no local e falou que tinha pouco mais de dois meses que ele comprou esse carro, tava novinho”, contou um morador que não quis ser identificado.
A Polícia Militar informou que os policiais chegaram ao bairro Cidade Continental e encontraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando socorro à vítima, ainda no interior de um veículo. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Alessandro chegou a ser socorrido e levado com vida para o Hospital Jayme dos Santos Neves, mas não resistiu ao ferimento e morreu quando deu entrada na unidade.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como latrocínio e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), subordinada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), uma vez que o objeto do roubo seria um veículo. Até o momento nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.