Um homem de 47 anos foi resgatado após cair da cachoeira conhecida como “Garganta do Diabo”, que fica entre um cânion em Lages, na Serra de Santa Catarina. O acidente aconteceu enquanto ele praticava canoagem, informou o Corpo de Bombeiros.
A ação de salvamento contou com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar, que sobrevoou próximo aos paredões, e bombeiros militares.
Para tirar o homem do local, os socorristas jogaram um cabo a 70 metros do acidente, preso na aeronave, para içá-lo até a terra firme. A vítima foi imobilizada e avaliada não apresentando ferimentos aparentes.
Da região de mata, o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O acidente aconteceu em uma área de difícil acesso, onde era possível chegar apenas por água, na prática de canoagem, ou por rapel. A ocorrência foi gerada por volta das 14h30 de sábado (4).
Parte da ação do helicóptero foi gravada e postada nas redes sociais. É possível ver o momento em que a corda é jogada de dentro da aeronave e um socorrista desce pelo equipamento.