Na madrugada desta terça, 8, a tranquilidade do bairro Brasília, em Piaçabuçu, foi abalada por uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Luiz da Silva Castro, nas proximidades do posto de saúde. O incidente aconteceu por volta das 01h40, quando a polícia foi acionada para atender ao chamado.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima do ataque, que relatou que estava em uma roda de amigos, consumindo bebidas alcoólicas em frente a uma residência quando um homem encapuzado se aproximou e disparou cerca de oito tiros em direção ao grupo.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou, nesta segunda-feira (30), em uma ocorrência de incêndio de grandes proporções em uma garagem de ônibus da empresa de viação Veleiro, no Trapiche da Barra, em Maceió. Ao todo, seis ônibus foram completamente destruídos pelo fogo e três sofreram d
De acordo com as informações policiais, uma das vítimas, que é natural de Arapiraca, declarou que chegou a Piaçabuçu no dia anterior e que estava em situação de rua. Após os disparos, ele buscou refúgio em uma casa próxima para escapar dos tiros. Ele se escondeu no banheiro da residência de um amigo. Apesar do susto, ninguém foi atingido pelos disparos.
Em depoimento à polícia, a vítima mostrou-se confuso e teve dificuldades para fornecer informações detalhadas sobre o local exato do ataque e sobre a identidade do atirador. No entanto, revelou que, cinco meses antes, foi ameaçado de morte por um homem morador do no bairro Paciência. A motivação seria uma disputa relacionada ao tráfico de drogas na região.
Ainda segundo a polícia, no momento da chegada da polícia, o local estava deserto, e nenhuma testemunha adicional foi encontrada para esclarecer os fatos. A ocorrência foi registrada no Centro de Piaçabuçu, e as autoridades iniciaram as investigações. Até o momento, não há pistas concretas sobre o autor dos disparos.
A polícia segue trabalhando para localizar possíveis testemunhas e obter informações que possam elucidar o caso. Qualquer informação sobre o caso pode ser encaminhada às autoridades locais de forma anônima através do 181. A ligação é gratuita.