Municípios fazem levantamentos após danos provocados pelas chuvas

Chuva de Granizo assustou moradores de Cajueiro

 

As prefeituras dos municípios mais atingidos pelas chuvas registradas neste fim de semana deram início aos levantamentos dos danos causados nas cidades. As chuvas de maior intensidade ocorreram do sábado para o domingo, 12, e atingiram quase todas as regiões do Estado.
Na cidade de Penedo, a programação da festa de Bom Jesus dos Navegantes foi suspensa como medida de segurança.

Arapiraca tem mês de janeiro mais chuvoso em 53 anos

Em Arapiraca, os alagamentos provocaram a abertura de cratera e invasão a prédios públicos e privados. Em Palmeira dos Índios, uma casa desabou, um jacaré foi capturado e uma árvore caiu, bloqueando a pista.
Em Boca da Mata e Igreja Nova, o volume das chuvas resultou em vários alagamentos. Apesar do cenário de sujeira e preocupação dos gestores, não houve registro de vítimas fatais.

Chuva de granizo assusta moradores de cidade em Alagoas; veja o vídeo

A cidade de Cajueiro, na zona da mata, uma das mais afetadas, registrou chuva de granizo no sábado, 11. A Defesa Civil Estadual realizou uma visita técnica para avaliar os danos causados pelas fortes chuvas. Foram verificados os prejuízos em prédios públicos, privados, no abastecimento de água e na rede elétrica. Cinco famílias estão desabrigadas e cerca de mil pessoas precisaram sair dos seus imóveis devido aos alagamentos.

A Defesa Civil Estadual anunciou nesta segunda, 13, que a massa que provocou as fortes chuvas em Alagoas se deslocou para o Estado de Pernambuco e que o nível dos rios segue dentro da normalidade em todo Estado.

 

Veja Mais

Deixe um comentário