As prefeituras dos municípios mais atingidos pelas chuvas registradas neste fim de semana deram início aos levantamentos dos danos causados nas cidades. As chuvas de maior intensidade ocorreram do sábado para o domingo, 12, e atingiram quase todas as regiões do Estado.
Na cidade de Penedo, a programação da festa de Bom Jesus dos Navegantes foi suspensa como medida de segurança.
Arapiraca tem mês de janeiro mais chuvoso em 53 anos
Em Arapiraca, os alagamentos provocaram a abertura de cratera e invasão a prédios públicos e privados. Em Palmeira dos Índios, uma casa desabou, um jacaré foi capturado e uma árvore caiu, bloqueando a pista.
Em Boca da Mata e Igreja Nova, o volume das chuvas resultou em vários alagamentos. Apesar do cenário de sujeira e preocupação dos gestores, não houve registro de vítimas fatais.
Chuva de granizo assusta moradores de cidade em Alagoas; veja o vídeo
A cidade de Cajueiro, na zona da mata, uma das mais afetadas, registrou chuva de granizo no sábado, 11. A Defesa Civil Estadual realizou uma visita técnica para avaliar os danos causados pelas fortes chuvas. Foram verificados os prejuízos em prédios públicos, privados, no abastecimento de água e na rede elétrica. Cinco famílias estão desabrigadas e cerca de mil pessoas precisaram sair dos seus imóveis devido aos alagamentos.
A Defesa Civil Estadual anunciou nesta segunda, 13, que a massa que provocou as fortes chuvas em Alagoas se deslocou para o Estado de Pernambuco e que o nível dos rios segue dentro da normalidade em todo Estado.