Populares encontraram nesta segunda-feira, 13, carbonizado em um matagal no Benedito Bentes, o carro utilizado em um roubo a uma loja de joias no conjunto Graciliano Ramos, parte alta da Capital alagoana. O veículo pertencia a um motorista por aplicativo, rendido pelos criminosos.
Segundo informações, três suspeitos solicitaram uma corrida por aplicativo por volta da meia noite, do bairro da Santa Lúcia até o Gama Lins. Já no carro, um deles agrediu o motorista com duas coronhadas e anunciou o assalto.
O homem então parou o veículo e fugiu após conseguir se desvincilhar dos bandidos, que ficaram com o automóvel.
Por volta das 2h50, o trio invadiu o estabelecimento utilizando o carro para destruir a porta da entrada do local. Os homens usavam camisas enroladas na cabeça para esconder a identidades das câmeras de segurança. Eles levaram diversas mercadorias de mostruário. O prejuízo estimado está entre R$ 30 e R$ 40 mil.
Os autores ainda reviraram todas as gavetas e vitrines da joalheria, deixando uma cena de destruição antes de fugirem.
O carro foi encontrado totalmente destruído no Residencial Oiticica 2. Em vídeo que circula na internet o motorista José Lucas disse que possui o carro há três anos e que o ele não tem seguro.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Os suspeitos seguem foragidos.
Quem tiver informações pode entrar em contato com a polícia por meio do Disque Denúncia, através do telefone 181. Todas as denúncias são anônimas e a ligação é de graça.