Uma mulher, de 38 anos, sofreu um acidente após fazer uma ultrapassagem proibida com um carro da Prefeitura de General Carneiro, região sul do Paraná, nesta segunda-feira (13). O veículo que ela dirigia bateu de frente com um caminhão na PR-418, em Curitiba, e ela ficou presa entre as ferragens.
(CORREÇÃO: o g1 errou ao informar que o carro era do Governo do Paraná. Na verdade, o carro foi comprado pelo governo estadual e doado para o município de General Carneiro, mantendo a identidade visual com a logomarca do Governo do Paraná junto ao brasão do município. A informação foi corrigida às 17h12.)
A mulher foi identificada pela prefeitura como Flavia Aparecida Mattozo. Ela é motorista da Secretaria Municipal de Saúde há cerca de um ano.
A batida aconteceu no km 3 do Contorno Norte, próximo ao viaduto da rua Brasílio Cuman.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro da prefeitura seguia na pista sentido Colombo quando tentou ultrapassar uma carreta e bateu de frente com o caminhão que vinha no sentido oposto.
O Corpo de Bombeiros informou que a condutora ficou presa entre as ferragens, mas foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Evangélico em estado grave.
O motorista do caminhão não se feriu, conforme a polícia.
A PRE precisou interditar os dois sentidos da rodovia para remoção do carro, que ficou completamente danificado. O trecho foi liberado por volta das 15h, segundo a Via Araucária, que administra a PR-418.
Em nota, a Prefeitura de General Carneiro informou que está prestando o suporte necessário à família da servidora e acompanhando de perto a situação. A nota diz ainda que a administração municipal reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os servidores públicos.
De acordo com a prefeitura, Flavia permanece no hospital em observação, pois teve uma fratura no braço e na clavícula.