Idosa alagoana viraliza ao relatar luta por sobrevivência em SP; veja o vídeo

Idosa alagoana relata luta por sobrevivência em SP

Foto: Reprodução

Dona Gilvanete, uma idosa alagoana de 63 anos natural de Arapiraca, no agreste do estado, comoveu as redes sociais ao mostrar a batalha diária em São Paulo, no sudeste do país. Isso porque, um vídeo publicado por Leandro Matias, fundador do projeto social Transformando Vidas, revelou o esforço da alagoana. A mulher coleta materiais recicláveis sob o sol intenso para complementar a renda e sobreviver fora do estado de origem.

Sem aposentadoria, Dona Gilvanete contou que depende apenas do Bolsa Família, no valor de R$ 440, para pagar aluguel e contas básicas. “Cato recicláveis para poder sobreviver e para completar o aluguel”, explicou a idosa alagoana. O vídeo que mostra a história da mulher já soma mais de 100 mil visualizações e oito mil curtidas.

VEJA O VÍDEO

Leandro Matias não apenas divulgou as dificuldades enfrentadas por Dona Gilvanete. Isso porque, o fundador do projeto social também a ajudou com alimentos e uma quantia em dinheiro. Ao ser perguntada sobre a saudade dos irmãos, Nazaré e Antônio, que ainda vivem em Arapiraca, a idosa se emocionou.

Por fim, com saúde debilitada, a mulher afirmou que não consegue mais trabalhar na roça e, desta forma, opta continuar a luta em São Paulo. “Tenho muitas saudades, eu amo muito eles, mas não tenho mais saúde para voltar”, desabafou.

Veja Mais

Deixe um comentário