A madrugada foi de susto para os turistas hospedados no Hotel Tropicalis, localizado na Rua Jangadeiros Alagoanos, após o registro de um princípio de incêndio na madrugada desta quinta-feira, 16. Os bombeiros determinaram a evacuação do prédio e os hóspedes aguardaram nas calçadas a atuação dos militares.
Cerca de 30 militares do CBMAL, além de socorristas do samu foram mobilizados para atender a ocorrência, que teve início por volta das 4 horas. Ainda não se sabe a causa do fogo, que se iniciou no sexto pavimento do hotel. A corporação confirmou que o hotel possui sinalização e sistema anti-incêndio. A perícia deverá investigar se tudo estava funcionando corretamente e a origem do fogo.
MADRUGADA DE HERÓI
Um turista que estava hospedado no andar onde ocorreu o incêndio foi o grande herói da ocorrência. O homem, que é policial militar do Distrito Federal, de 44 anos, teria saído de quarto em quarto alertando os demais hóspedes e solicitando que todos saíssem do local. Devido à grande quantidade de fumaça inalada, o policial desmaiou. Identificado apenas como Adriano, o militar foi socorrido pelo samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado.
BUSCA INTENSA
De acordo com o tenente Alexandre, que coordenou a operação de combate ao fogo, a principal preocupação dos militares foi assegurar que todos os hóspedes fossem identificados e localizados. Neste sentido, a equipe do hotel forneceu a lista para a conferência um a um. Todos os hóspedes foram localizados e estão em bom estado.
Ainda segundo o militar, o grande volume de fumaça poderia gerar intoxicação e levar a casos mais graves. Contudo, a operação foi considerada um sucesso.
CAUSAS INVESTIGADAS
Uma perícia deve ser realizada ainda nesta quinta-feira. Por volta das 6h30, os hóspedes foram autorizados a retornar aos seus apartamentos. Contudo, um intenso cheiro de fumaça podia ser sentido no local. O trânsito também ficou interditado devido à operação de resgate.