No início da tarde desta quinta-feira, 16, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas confirmou que irá investigar o acidente que causou a morte de um trabalhador durante obra de recapeamento em trecho da Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió.
Em nota, a instituição explicou que as informações sobre o caso foram encaminhadas para autuação da denúncia, que será distribuída a um dos procuradores do MPT.
“O MPT em Alagoas também segue investigando outras denúncias de acidentes de trabalho, dentre elas as denúncias relatadas em notícias publicadas pela imprensa no início deste ano. A instituição ressalta que as empresas possuem obrigação – prevista em lei – de garantir medidas voltadas à Saúde e à Segurança de seus trabalhadores e alerta que os empregadores podem ser responsabilizados diretamente pelos acidentes ocorridos”, conclui a comunicação oficial.
Veja mais: Operário que trabalhava em recapeamento morre após ser engolido por betoneira
SOBRE O ACIDENTE
Era por volta de 1h30 da madrugada de hoje quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o trabalhador que foi engolido, pressurizado e asfixiado pela areia de uma betoneira, em uma obra de recapeamento na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.
A vítima foi identificada oficialmente como Erick ERICK FERREIRA DE LIMA,. Ele tinha 40 anos e era natural do município de Água Preta, em Pernambuco.
Segundo o CBM, no momento do acidente, o trabalhador estava em cima da areia, compactando o material para descer, quando foi engolido pela engrenagem da máquina.
Os militares atuaram para retirar toda a areia da máquina e finalmente resgatar o corpo do trabalhador, que foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal.