Criança de 2 anos que foi baleada na cabeça na Zona Norte do Rio ficará em coma induzido, diz a mãe

Família voltava da praia. Mirella estava dormindo no colo da mãe quando foi baleada na cabeça. Caso é investigado pela 23ª DP (Méier). O estado de saúde de Mirella Francisconi é grave.

Mirella, de 2 anos, foi baleada na cabeça

A menina de 2 anos que foi baleada na cabeça na noite de domingo (26), na Zona Norte do Rio, ficará em coma induzido. A informação foi dada pela mãe da criança, Mayara Francisconi, nesta terça-feira (28).

Internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, Centro do Rio, Mirella precisará ficar sedada por pelo menos 5 dias por conta do inchaço causado pelo impacto do projétil. Segundo a mãe, a bala não perfurou o cérebro, mas causou um edema.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que a família pede ajuda para socorrê-la. A criança estava no colo da mãe, em Pilares, quando foi atingida.

O vídeo mostra que o fluxo parecia normal na Avenida João Ribeiro, onde a família tinha descido do ônibus para pegar um carro de aplicativo. De repente, as pessoas começam a correr. É possível perceber que elas tentam se abrigar em um estabelecimento.

Alguns segundos depois, as mulheres percebem que a criança está ferida e começam a pedir por socorro na rua. Dois homens, que estavam do outro lado da rua, ajudam a parar um táxi, que encosta o veículo para a mãe entrar com a criança.

Em desespero, elas correm e embarcam em direção ao hospital. A mãe contou que não se sabe de onde partiu o disparo.

“Foi muito rápido. A gente nem percebeu. Só ouvimos um estalo e uma luz clara assim, rápido. E quando eu fui ver ela já estava baleada. Minha filha não merecia passar por isso. A gente vê todo dia nas reportagens, mas nunca imagina que vai acontecer com a gente. E hoje, infelizmente, aconteceu com a minha filha”, afirmou Mayara Francisconi, a mãe da criança.

 

Imagens mostram desespero e pedido de socorro após criança de 2 anos ser baleada na cabeça no Rio — Foto: ReproduçãoImagens mostram desespero e pedido de socorro após criança de 2 anos ser baleada na cabeça no Rio — Foto: Reprodução

De acordo com o que ela contou aos policiais, as duas voltavam da praia com toda a família, que incluía outras 5 crianças.

Segundo a polícia, criminosos em um carro e uma moto tentaram assaltar um carro de luxo. Houve troca de tiros, e um dos disparos atingiu Mirella.

“Ela só tem dois aninhos, ela está sendo diagnosticada com autismo. Ela não fala direito, é uma criança que tem uma debilidade. E acontece essa fatalidade. Dói demais!”, afirmou a mãe da menina.

A criança foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e depois foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ela passou por uma cirurgia durante a madrugada de domingo.

O pai contou que recebeu a notícia quando estava se arrumando para ir à igreja.

O caso é investigado pela 23ª DP (Méier).

Veja Mais

Deixe um comentário