Um homem identificado como Eduardo Correa do Espírito Santos, de 43 anos, foi assassinado a tiros na saída de uma igreja após a missa de sétimo dia do irmão próprio irmão. O crime ocorreu na rua José Augusto de Queiroz, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, na noite desta terça-feira (28).
A cerimônia religiosa homenageava o irmão da vítima, identificado como Nandes Corrêa do Espírito Santos, que tinha 41 anos e também foi assassinado no dia 22 de janeiro deste ano.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Eduardo havia saído da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e foi surpreendida por dois homens armados que o aguardavam do lado de fora. O suspeitos efetuaram os disparos e conseguiram fugir.
Um dos tiros acertou a perna da filha da vítima, uma adolescente de 14 anos, que foi conduzida para uma unidade de saúde. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Eduardo foi levado por familiares para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que informou já ter identificado os suspeitos, mas que não divulgará as identidades para não atrapalhar as investigações. A motivação do crime está sendo apurada pelos agentes.