Um funcionário da empresa Equatorial Energia foi detido esta semana acusado de importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos na cidade de Teotônio Vilela, interior de Alagoas.
De acordo com a denúncia, na última terça-feira, 28, o homem esteve na empresa em que a adolescente trabalha para entregar um aviso de corte de energia. Durante o trabalho, ele passou a fazer comentários constragedores e tentou agarrar a menor. No entanto, a vítima conseguiu pedir ajuda ao patrão por meio de aplicativo de mensagens.
A Guarda Municipal foi acionada e o funcionário da Equatorial, detido. Ele foi levado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Por meio de nota, a Equatorial Energia informou que está apurando o caso e acompanhando de perto as investigações. A empresa reforçou ainda que repudia qualquer tio de assédio e se colocou à disposiçõ para qualquer esclarecimento por parte das autoridades policiais.
Nota de Esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que tomou ciência do ocorrido em Teotônio Vilela, nessa terça-feira (28), envolvendo colaborador de uma empresa prestadora de serviços e uma adolescente.
A Distribuidora informa que está apurando o caso e irá acompanhar de perto as investigações.
A Equatorial reforçar que repudia veementemente qualquer tipo de assédio e se coloca à disposição das autoridades para que o caso seja apurado.
A empresa destaca que possui uma política interna rigorosa contra qualquer conduta inadequada e realiza treinamentos regulares com todos os seus funcionários para prevenir e combater esse tipo de conduta.
Em caso de dúvida ou alguma conduta suspeita, os clientes devem entrar em contato através da Central no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e funciona 24h.
Assessoria de Imprensa – Equatorial Alagoas