Acusado de diversos furtos na Semed é preso pela Guarda Municipal

Equipe de Guarda Municipal vinha monitorando a movimentação suspeita na região. Foto: Ascom Semsc

Um homem, suspeito de furtar objetos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Rua General Hermes, no bairro Cambona, foi preso na noite de quarta-feira (29), pela Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM).

Segundo a Guarda Municipal, o elemento – que teve a identidade preservada por conta da Lei de Abuso de Autoridade – já estava sendo monitorado pelo setor de inteligência do órgão desde o último domingo, 26.

O suspeito, durante o depoimento, revelou que, na companhia de um comparsa, havia furtado ferros e a bateria de um ônibus da Secretaria de Educação. Posteriormente, a dupla vendeu os itens a um ferro-velho localizado na Vila Brejal, no Vergel do Lago.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, para a realização das medidas cabíveis.

DISQUE-DENÚNCIA

O Inspetor Geral da Guarda Municipal, Jamerson Oliveira, reforça a importância da população em auxiliar o serviço da instituição através do disque-denúncia sobre quaisquer atividades suspeitas.

“É importante que a população denuncie esse tipo de prática através do disque-denúncia da Guarda Municipal de Maceió, 153, de forma totalmente anônima. Deve-se lembrar que a compra de material furtado é um crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Por isso deve ser evitado”, explica.

Veja Mais

Deixe um comentário