Irmãos acusados de matar comerciante por vingança vão a Júri Popular

Reprodução

Irmãos acusados de assassinar comerciantes vão a Júri Popular

Os irmãos, Jaelson Vicente da Silva e Janielson Vicente da Silva, acusados de assassinar o dono de um mercadinho por vingança em Arapiraca, sentarão no banco dos réus na próxima segunda-feira, 03. O julgamento, que será presidido pelo juiz Alberto de Almeida, acontecerá a partir das 9h no Auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Arapiraca.

Durante a sessão do Júri, serão ouvidos os acusados bem como as testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação.

Os irmãos são acusados de assassinar a tiros Fábio Silva Dias dentro de um mercadinho localizado na Rua Osvaldo Roberto Colim, Vila São Francisco, Arapiraca, no dia 27 de abril de 2023. Segundo os autos, a dupla teria planejado a morte do comerciante em retaliação ao assassinato de outro irmão dos acusados, que seria, junto com a esposa, responsável por assaltar o estabelecimento comercial da vítima. 

Dias antes do crime, Jaelson Vicente e Janielson Vicente planejaram a morte de Fábio Dias. Eles alugaram um veículo e adquiriram uma arma de fogo em Maceió. No dia do homicídio, a dupla saiu da capital alagoana com o carro alugado se dirigiu ao município de Arapiraca. Lá, os irmãos pegaram uma motocicleta emprestada com o padrasto e seguiram até o mercadinho da vítima.

Reprodução

Fábio Silva Dias, de 40 anos

Ao chegar ao local, Janielson Vicente, piloto da moto, ficou na porta do estabelecimento enquanto seu irmão, Jaelson Vicente, que estava na garupa, desce e caminha em direção à vítima, a surpreendendo com os disparos de arma de fogo enquanto trabalhava. O comerciante morreu no local do crime.

Após a fuga, eles se separaram. Janielson seguiu com a motocicleta e Jaelson fugiu no carro alugado. Após os trabalhos investigativos, a Polícia Civil conseguiu identificar os acusados.

O ano passado, eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, pronunciados pela Justiça e serão, este ano, julgados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Reprodução

Irmãos foram flagrados por câmaras de monitoramento

Veja Mais

Deixe um comentário