Os irmãos, Jaelson Vicente da Silva e Janielson Vicente da Silva, acusados de assassinar o dono de um mercadinho por vingança em Arapiraca, sentarão no banco dos réus na próxima segunda-feira, 03. O julgamento, que será presidido pelo juiz Alberto de Almeida, acontecerá a partir das 9h no Auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Arapiraca.
Durante a sessão do Júri, serão ouvidos os acusados bem como as testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação.
Os irmãos são acusados de assassinar a tiros Fábio Silva Dias dentro de um mercadinho localizado na Rua Osvaldo Roberto Colim, Vila São Francisco, Arapiraca, no dia 27 de abril de 2023. Segundo os autos, a dupla teria planejado a morte do comerciante em retaliação ao assassinato de outro irmão dos acusados, que seria, junto com a esposa, responsável por assaltar o estabelecimento comercial da vítima.
Dias antes do crime, Jaelson Vicente e Janielson Vicente planejaram a morte de Fábio Dias. Eles alugaram um veículo e adquiriram uma arma de fogo em Maceió. No dia do homicídio, a dupla saiu da capital alagoana com o carro alugado se dirigiu ao município de Arapiraca. Lá, os irmãos pegaram uma motocicleta emprestada com o padrasto e seguiram até o mercadinho da vítima.
Ao chegar ao local, Janielson Vicente, piloto da moto, ficou na porta do estabelecimento enquanto seu irmão, Jaelson Vicente, que estava na garupa, desce e caminha em direção à vítima, a surpreendendo com os disparos de arma de fogo enquanto trabalhava. O comerciante morreu no local do crime.
Após a fuga, eles se separaram. Janielson seguiu com a motocicleta e Jaelson fugiu no carro alugado. Após os trabalhos investigativos, a Polícia Civil conseguiu identificar os acusados.
O ano passado, eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, pronunciados pela Justiça e serão, este ano, julgados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.