.Na tarde desta quinta-feira, 30, a Polícia Científica de Alagoas (PolC/AL) confirmou que as duas idosas encontradas mortas no apartamento em que viviam, no bairro da Cambona, em Maceió, morreram de causas naturais. O achado aconteceu na última sexta-feira (24).
Segundo nota emitida pelo órgão, os exames realizados pelo Instituto de Criminalística de Maceió e pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima, descartaram a hipótese de morte violenta.
Os procedimentos indicaram ainda que elas morreram de causas clínicas.
A PolC/AL confirmou também que encaminhará os laudos periciais pertinentes às autoridades competentes dentro do prazo legal.
LEMBRE O CASO
Na tarde da sexta-feira (24) o síndico de um condomínio localizado no bairro da Cambona acionou a Polícia Militar, após vizinhos queixarem-se de um forte odor vindo do apartamento, onde duas idosas moravam sozinhas.
Os militares forçaram a entrada no local. Uma das mulheres estava no sofá com a televisão ligada. Já a outra, que era acamada, morreu no quarto. Ambos os cadáveres estavam estado de putrefação.
Pessoas que conheciam as mulheres contaram que ambas tinham mais de 70 anos e sofriam com doenças pré-existentes.
A mulher achada no sofá aparentava ter morrido antes da que estava no quarto e dependia dos cuidados da primeira. Ela teria passado mal poucos dias antes do ocorrido.