Marianne Faithfull, cantora e atriz inglesa, morreu aos 78 anos, anunciou seu porta-voz nesta quinta-feira (30).
Faithfull era conhecida por sucessos “As Tears Go By”, composta por Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones, que regravaram a música depois dela. Outros singles foram bem nas paradas britânicas e americanas, com destaque para “Come and Stay with Me”, “Summer Nights” e “This Little Bird”.
Ela também foi protagonista de filmes como “A Garota da Motocicleta”, de 1968. Nos anos 2000, fez parte do elenco de “Maria Antonieta” e “Irina Palm”. No teatro, atuou em peças como “Three Sisters”, “Hamlet” e “The Seven Deadly Sins”, em 2012.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/Q/mtIj42Rz6CVQPIyxsmvQ/marianne-faithfull-peter-seeger-essen-gig-1-web-700.jpg)
Na vida pessoal, ficou conhecida por ter namorado Jagger nos anos 60. “You Can’t Always Get What You Want” e “Wild Horses” são duas das canções com letras inspiradas nela.
Nos anos 70, teve problemas de saúde por conta do uso excessivo de drogas e também foi diagnosticada com anorexia. A redenção na carreira veio em 1979, com o álbum “Broken English”.
O último disco de estúdio foi “She Walks in Beauty”, de 2021, com repertório voltado para o spoken word, homenageando poetas como John Keats e Lord Byron.
“É com profunda tristeza que anunciamos a morte da cantora, compositora e atriz Marianne Faithfull”, disse o agente da artista, por meio de um comunicado. “Marianne faleceu pacificamente em Londres hoje, na companhia de sua amorosa família. Ela fará muita falta.”