Segurança Pública: Alagoas terá cobertura policial nos 102 municípios

Izabelle Targino/Alagoas24HorasRenan filho se reuniu com nova cúpula da segurança pública

Renan filho se reuniu com nova cúpula da segurança pública

O governador Renan Filho anunciou, na tarde desta sexta-feira (02), os novos comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegado-geral da Polícia Civil. Durante a cerimônia – que ocorreu na sala de despachos do Palácio República dos Palmares – Renan anunciou medidas urgentes na área de Segurança Pública. O motivo da urgência é reduzir os índices negativos que colocam Alagoas entre os estados mais violentos do país.

A partir de hoje, o coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Junior é o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas. O subcomandante é o coronel Louvercy Monteiro Oliveira.

No Corpo de Bombeiro, assume o comando-geral o coronel Adriano Amaral da Silva. Já para comandar a Delegacia-geral de Polícia Civil, foi nomeado o delegado Paulo Cerqueira e a delegada Lucy Mônica Moura Rabelo Ribeiro, como delegada-geral adjunta.

Dentre as medidas emergenciais citadas pelo governador está instalação de postos policiais nos municípios de Carneiros, Maravilha, Jacaré dos Homens e Palestina, que até então não contavam com cobertura policial. “Com essa medida, teremos os 102 municípios alagoanos com policiamento”, disse.

Com as nomeações, o governador disse que pretende mudar o cenário da segurança pública do estado, contando com o apoio do judiciário e do Ministério Público. “Não vamos transferir responsabilidades. Vamos liderar essa cruzada contra os altos índices de violência. Vamos precisar da agilidade do judiciário, da celeridade do Ministério Público e dos recursos do Governo Federal, mas nós executaremos, para que Alagoas deixe de ser o estado mais violento do país.

O secretário de Estado da Defesa Social disse que as indicações foram técnicas e anunciou, além do policiamento nos quatro municípios que citados, outras medidas: “Todas as escolhas que o governador fez foi de acordo com o perfil técnico e livre de indicações políticas. A missão é difícil, mas as metas e prazos serão cumpridos, todos de acordo com o que determinou o governador: fazer mais com o que se tem", disse.

"Amanhã os municípios já terão policiamento, mais duas Centrais de Flagrantes serão instaladas, uma na parte baixa, que foi inaugurada, mas não funciona, e outra no Benedito Bentes. No prazo máximo de 60 dias, o IML passará a funcionar por 24 horas”, concluiu o secretário.

Veja Mais

Deixe um comentário