SMCCU determina remoção de restos mortais sepultados para ossários

IlustraçãoIlustração

Após o protesto de moradores do Rio Novo em relação a superlotação do Cemitério Divina Pastora, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) publicou uma portaria autorizando os administradores de três cemitérios públicos a retirarem os restos mortais enterrados há mais de três anos. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na edição desta terça-feira, 6.

Na portaria, o superintendente autoriza os administradores dos cemitérios Divina Pastora, em Rio Novo, Nossa Senhora do Ó, em Ipioca, e Santo Antonio, em Bebedouro, a retirarem os restos mortais enterrados a partir de três anos de sepultamento em covas rasas e gavetas públicas.

Na última segunda-feira (5), os moradores do bairro do Rio Novo realizaram um protesto no Cemitério Divina Pastora. Segundo eles, com o impedimento de sepultamento de corpos no Cemitério São José, os sepultamentos foram transferidos para o Divina Pastora.

Os moradores alegam que desde novembro já foram enterrados mais de 80 corpos, representado mais de 25 corpos por mês. Segundo Dioclécio Nunes, presidente da Associação de moradores do bairro, antes da interdição do São José, os enterros não ultrapassavam sete por mês.

A SMCCU encaminhou uma nota, no dia de ontem, informado que há vagas para sepultamentos nos Cemitérios Divina Pastora e Nossa Senhora do Ó e que novas vagas irão surgir com a retiradas dos ossos sepultados há mais de três anos.

Veja Mais

Deixe um comentário