Alunos de Victor ameaçam protesto e pedem soltura do professor

Família questiona eficácia do aparelho público de segurança.

ASCOM-PCCasa de Custódia da PC

Casa de Custódia da PC

Familiares de Victor Soares se unem à mobilização orquestrada por alunos do professor de Muay Thai acusado de sequestrar e estuprar a enfermeira Samya Morais. Os estudantes se mobilizam nas redes sociais e ameaçam realizar um protesto caso Victor seja transferido para o sistema prisional.

A família aguarda um Habeas Corpus do juiz substituto de Paripueira, Wilamo de Omena Lopes que deve pedir a revogação da prisão do professor por falta de provas. A família de Victor tem apresentado indícios contundentes de que a versão de sequestro é fantasiosa.

Imagens de um circuito de segurança interna de um motel na parte alta da capital comprovam que no dia do suposto sequestro, pouco depois das 17h, Samya dirigia seu veículo na direção de uma das suítes do estabelecimento, na companhia de Victor.

Mensagens de SMS e de um aplicativo de bate-papo também comprovariam um relacionamento íntimo entre vítima e acusado.

Quanto a suposta gravidez da enfermeira, noticiada em outros meios de comunicação, a família de Victor diz desconhecer o fato.

Helicóptero

Alexon Filho, primo de Victor, trouxe um dado novo sobre a condução da prisão do primo. Segundo ele, o delegado José Rangel Ataíde Wanderlei teria pedido a presença do helicóptero da polícia desde junho do ano passado para apoio nas investigações de uma gangue de criminosos envolvidos com o tráfico e outros ilícitos e que – até a publicação desta matéria – a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) não teria se pronunciado sobre o assunto. Em contrapartida o agente da PF (que não teve o nome revelado e é primo do noivo de Samya) junto com a família do noivo teriam – eficazmente – conseguido o helicóptero em menos de 12 horas depois do suposto sequestro. Alexon se diz espantado com a rapidez do aparelho de segurança e volta a questionar a forma como a prisão de seu primo foi conduzida.

A família espera que o magistrado conceda o Habeas Corpus impedido a transferência do professor para o sistema prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário