Fiscalização: Sempma intensifica operações noturnas em Maceió

Prefeitura de MaceióPrefeitura de Maceió

Os fiscais da secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) seguem com ações noturnas de fiscalização. Durantes todas as noites, eles percorrem os locais de maior aglomeração, como bares e restaurantes, tanto na parte alta quanto na parte baixa da cidade.

Com o decibelímetro nas mãos – aparelho que mede a intensidade do som – os agentes verificam se o estabelecimento está dentro dos padrões para cada área especifica.

Além disso, os fiscais observam se os caminhões-pipas estão utilizando o motor de bomba elétrico para abastecimento dos edifícios na orla, já que o motor estacionário, movido a combustível não é permitido. A licença para o funcionamento de cada estabelecimento também é verificada pelos fiscais.

Ruber Ivo, fiscal da Sempma, acredita que essas ações vão ajudar a diminuir os casos de irregularidades e danos ao meio ambiente. “Com os fiscais nas ruas, em rondas noturnas, os estabelecimentos que fazem uso do som, por exemplo, ficarão mais cautelosos, pois estão nos vendo percorrer diversos bairros e notificar os que não obedecem o Código Municipal do Meio Ambiente”.

Parte Alta

Na noite da última sexta-feira (9), pelo menos um estabelecimento foi autuado por não ter licença ambiental de funcionamento expedido pela Sempma. O local fica na Avenida Menino Marcelo, próximo ao Hiper Bompreço do Antares. Os proprietários do estabelecimento pagaram as taxas ambientais, porém, desde o mês de julho de 2014, não haviam dado entrada no protocolo do órgão solicitando a licença. Os donos do local foram orientados a comparecerem na secretaria para dar início ao processo de autorização ambiental num prazo de cinco dias úteis.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário