Dilma reitera solidariedade e indica embaixador para ato em Paris

A presidente Dilma Rousseff reiterou neste sábado, em nota, sua mensagem inicial de solidariedade aos franceses e ao governo pelos sucessivos ataques terroristas que vitimaram membros da redação do semanário Charlie Hebdo, policiais e cidadãos franceses. Segundo a nota, o governo e o povo brasileiro acompanharam com emoção e comoção os ataques terroristas na França.

“Quero reiterar nossa mensagem inicial de solidariedade aos franceses e a seu governo. Manifesto, igualmente, a esperança de que a grande comoção que esses acontecimentos provocaram na França e no mundo seja o melhor antídoto contra futuros atos de intolerância e de barbárie”, diz o texto.

A presidente também pediu ao embaixador brasileiro na França, José Bustani, que a representasse na marcha marcada para este domingo em Paris. O ato convocado pelo presidente da França, François Hollande, será uma homenagem às vítimas dos atentados que aconteceram no país nos últimos dias. Dilma diz estar segura de que os brasileiros que vivem na França estarão no encontro.

Fonte: Veja.com

Veja Mais

Deixe um comentário