Policiais civis e militares deflagraram mais uma ação conjunta, neste domingo (11), na orla de Maceió. Numa operação denominada ”Azul Piscina", eles revistaram pessoas nas praias, vistoriaram veículos, apreenderam drogas e material utilizados para comercialização de entorpecentes.
A operação Azul Piscina abrangeu as principais praias da Capital, onde foi intensificado o trabalho de revistas, vistoria de automóveis e apreensão de drogas como maconha, crack e inalante conhecido como loló, além de papeis de seda, e objetos utilizados para venda e consumo de entorpecentes.
A operação conjunta é mais uma iniciativa da nova gestão da Secretaria de Defesa Social (Seds) que a denominou Azul Piscina . Participaram dos trabalhos cerca de 50 policiais, integrantes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Bope, Rádio Patrulha e do grupamento aéreo da Sedes, que utilizou um helicóptero para sobrevoar a área, em apoio a ação policial.
O trabalho foi realizado com a utilização de cães farejadores da Polícia Militar.
Segundo a coordenadora adjunta da Oplit, Luciene Araújo, o trabalho vai ser realizado constantemente para dar mais segurança a turista e a sociedade. “Operações como essa são realizadas todos os finais de semana e fazem parte da operação Praia Segura, para orientar as pessoas e prevenir crimes”.
Ela enalteceu ainda a boa integração entre as policias alagoanas para elaborar medidas e planos de ação na orla de Maceió. “Esse trabalho conjunto está dando mais segurança para os alagoanos e turistas. As ações policiais também contam com apoio de câmeras de monitoramento da cidade. As informações e o nosso trabalho de investigação são repassados para o serviço de inteligência da Polícia Civil e, quando é necessário, efetuamos prisões ou apreensões”, concluiu.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, destacou que ações integradas das forças policiais têm sido uma constante no atual governo e serão ampliadas, seguindo a determinação do governador Renan Filho, e do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar, visando proporcionar mais segurança à sociedade em todo o Estado