A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), responsável pela organização do concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), decidiu anular as provas objetivas do certame para os cargos de nível fundamental. Uma nova data para a reaplicação a prova será divulgada até o dia 16 de janeiro.
A decisão foi tomada após uma confusão formada na Escola Estadual Margarez Maria Souto Lacet, situada no Tabuleiro do Martins, onde os candidatos dos cargos de Motorista – Categoria A, Motorista – Categoria D e Motorista – Condutor de Ambulância Categoria D saíram de algumas salas alegando que as folhas de resposta não correspondiam aos tipos de provas do caderno de questões.
Segundo os candidatos, o problema demorou a ser resolvido e prejudicou na conclusão da prova. Diante da situação, um grupo esteve na Central de Flagrantes para prestar queixa sobre o caso.
Em nota, a Copeve afirma que todas as providências cabíveis foram tomadas para sanar o problema ainda no domingo, 11, durante a prova, mas alguns candidatos não aceitaram e impediram a realização do exame nas demais salas.
"A COPEVE tomou as devidas providências no sentido de reencaminhar as folhas respostas com os tipos de prova correspondentes aos cadernos de questões, os quais já
estavam em posse dos candidatos. A COPEVE autorizou o início das provas sem qualquer prejuízo aos candidatos. No entanto, um grupo de candidatos não aceitou o procedimento adotado, iniciando uma manifestação no interior da escola, impedindo a aplicação das provas nas demais salas. Diante da situação, a COPEVE tomou a decisão de suspender a aplicação das provas na referida escola, bem como de reaplicar as provas objetivas para todos os candidatos inscritos nos
cargos de nível fundamental, de forma a garantir a isonomia entre os candidatos", disse a Copeve em nota.
A nova data da prova será divulgada no site da Copeve (www.copeve.ufal.br) e no Diário Oficial de Alagoas. A empresa organizadora explica que serão mantidas as inscrições já realizadas, não havendo reabertura de novas inscrições.
"Pelos transtornos ocorridos, a COPEVE/UFAL pede desculpas aos candidatos e reafirma que as decisões adotadas foram pautadas nos princípios da isonomia, transparência e lisura, com vista a garantir a igualdade de oportunidade a todos os candidatos", finaliza a nota.