O brasileiro Dealberto Jorge Silva, 36, foi encontrado morto depois de cair do 12º andar de um resorte da Playa del Carmen, perto de Cancún, México, e seu irmão, Fernando, está desaparecido, confirmou o Itamaraty nesta segunda-feira (12).
Silva havia viajado para Cancún no dia 2 de janeiro ao lado de Fernando Silva, 35, para o casamento de um amigo. A suspeita da polícia mexicana é que o irmão mais novo da vítima tenha sido sequestrado.
Isso porque, pouco antes da confirmação da morte de Dealberto, Fernando telefonou para os pais em Jaraguá do Sul, a cerca de 180 km de Florianópolis, para dizer que estava sendo perseguido por desconhecidos. Depois disso, ele não entrou mais em contato com os parentes.
Por causa de uma troca de passaportes, as primeiras informações apontavam que o morto seria Fernando. Mas ainda na noite de domingo o Itamaraty retificou essa informação.
Os irmãos atuam como empresários do setor elétrico no interior catarinense. O envio do corpo de Dealberto para o Brasil pode demorar, já que as investigações estão sendo lideradas pela polícia do México.