Polícia prende traficantes com 124 kg de maconha

SSP SESSP SE

Uma investigação que durou dois meses do Complexo de Operações policiais Especiais (Cope), de Sergipe, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), resultou na apreensão de 124 quilos de maconha e a prisão de duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. A droga saiu do Polígono da Maconha, em Pernambuco, para ser distribuída na Grande Aracaju.

Após os levantamentos, os policiais montaram uma barreira policial nas imediações do município de São Domingos e após interceptar um Fiat Uno suspeito encontram a droga sem nenhuma proteção no porta-malas e no banco de trás no veículo. Segundo o delegado do Cope, Osvaldo Rezende, a droga pertence ao presidiário José Bonifácio Ferreira, 44 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Compecan).

Ele ordenou a mulher dele, a ex-presidiária Tarsila Rodrigues Bezerra, 27 anos, para que ela contratasse um motorista para ir buscar entorpecentes para abastecer as ‘bocas de fumo’ comandadas pelo grupo. Tarsila contratou Josué Santos Costa, 21 anos, para buscar e trazer a droga para Sergipe. Por este serviço, Josué disse que receberia R$ 1.500,00.

No momento da abordagem, Tarsila estava no banco do passageiro, enquanto Josué conduzia o veículo. “Nos chamou a atenção a forma como encontramos as drogas, pois eles não se deram ao trabalho de sequer esconder o material para dificultar uma eventual fiscalização nas rodovias”, destacou o delegado.

Ainda segundo Rezende, Josué e Tarsila devem responder pelo crime de associação para o tráfico e pelo crime de tráfico de entorpecentes. José Bonifácio, mesmo preso, deverá ser indiciado pelos mesmos crimes e responder a outros processos judiciais.

Fonte: SSP SE

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário