Operação policial cumpre mandados de prisão, busca e apreensão

7SegundosAs prisões ocorreram no distrito de Canafístula do Cipriano, zona rural da cidade

As prisões ocorreram no distrito de Canafístula do Cipriano, zona rural da cidade

Desde as 3h desta terça-feira (2) equipes da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagraram uma operação para cumprir seis mandados de prisão, busca e apreensão contra uma quadrilha que praticava assaltos na cidade de Girau do Ponciano e região. As prisões ocorreram no distrito de Canafístula do Cipriano, zona rural da cidade.

De acordo com o delegado titular de Girau do Ponciano, Itamar Uchoa, que comanda a operação, os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca da cidade, Maurício César Breda. Ainda de acordo com o delegado Itamar Uchoa, dos seis mandados de prisão expedidos pelo juiz, cinco foram cumpridos.

“Prendemos cinco homens acusados de participar de uma quadrilha que praticava roubos e ameaça de morte as vítimas. Um dos acusados não foi preso porque está morando em São Paulo” afirmou o delegado.

Uchoa disse ainda que em um das ações praticadas pela quadrilha, após praticar o roubo, um dos assaltantes disparou um tiro de espingarda 12 na barriga da vítima.

Foram presos Marcio Benedito da Silva, o "Marcinho", Adaelson Pereira da Silva, vulgo" Dalécio", José Aniceto da Silva, o "Zé Santana", Jailton José de Farias, o "Tinha", e Edilson Inácio dos Santos , vulgo "Nego".

A quadrilha será indiciada pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e cárcere privado. Os presos estão na delegacia de Girau do Ponciano e serão transferidos para a Casa de Custódia em Arapiraca. Na operação policial também foi apreendida uma espingarda 12, seis cartuchos, quatro motos e celulares.

Participaram da operação as delegacias de Girau do Ponciano, Feira Grande, Campo Grande, 4° DRP, apoio do MJ, DPJ2 e 3° BPM

Modus operandi

Os integrantes da quadrilha são conhecidos da população e de acordo com relatos da vítimas, armados com revólveres e espingardas, a quadrilha invadia as residências roubando objetos e ameaçando as vítimas de morte.

Além da ação violenta os integrantes da quadrilha humilhavam as vítimas obrigando-as a preparar refeições para o bando.

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário