TJ doa 94 computadores à Polícia Civil e Perícia Oficial de Alagoas

Caio Loureiro / Dicom TJALPresidente José Carlos assina termo de entrega de computadores

Presidente José Carlos assina termo de entrega de computadores

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (03), com o diretor geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e com o assessor da Perícia Oficial de Alagoas, Hylnard Travassos, para assinatura do termo de entrega de 94 computadores às instituições, sendo 50 à Perícia Oficial e 44 à Polícia Civil.

José Carlos Malta destacou, durante a entrega, que os computadores doados são aqueles que não atendem às demandas do Judiciário, por motivos técnicos mínimos em relação ao sistema processual utilizado atualmente, mas que possuem pleno funcionamento e capacidade de atender a outras diversas necessidades administrativas.

“O Conselho Nacional de Justiça nos entregou, há um tempo atrás, vários computadores que aprimoraram nossa capacidade tecnológica, mas, atualmente, já não atendem às especificações do Judiciário e precisaram ser substituídos. Agora eles são úteis a outros órgãos e contribuirão para o desenvolvimento de diversas atividades”, ressaltou o presidente do TJ/AL.

O diretor geral da Polícia Civil agradeceu à doação e afirmou que os computadores chegam em boa hora. “O auxílio tecnológico chega no momento em que a Polícia Civil conseguiu concluir a virtualização de 100% de suas unidades. Os aparelhos vão nos ajudar a dar continuidade à nova rotina de virtualização e garantir celeridade em nossos serviços”, disse Carlos Reis.

O presidente do TJ, José Carlos Malta, esclareceu, ainda, que as doações atendem às normas do Conselho Nacional de Justiça, que autoriza a entrega de equipamentos a outras instituições públicas.

Também em agradecimento, o assessor da Perícia Oficial, Hylnard Travassos, destacou que essa é a segunda parceria com o Judiciário, que em outro momento também contribuiu para o aperfeiçoamento tecnológico do órgão através da doação de impressoras e outros aparelhos obtidos com a conversão fianças pelo Fundo de Modernização do Judiciário (Funjuris).

Também estiveram presentes na reunião os juízes auxiliares da presidência, Maurílio Ferraz e Roldão Oliveira, o diretor de patrimônio do TJ/AL, João Damasceno, o subdiretor geral, Walter da Silva Santos e o magistrado Orlando Rocha Filho.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário