O governador eleito de Alagoas, Renan Filho, é presença certa no encontro dos governadores eleitos que acontece nesta terça-feira, dia 9, em João Pessoa, capital da Paraíba. Oito dos nove governadores nordestinos eleitos confirmaram o compromisso e vão discutir uma pauta positiva conjunta da região Nordeste.
O encontro acontecerá no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, a partir das 9 horas. “É um evento de extrema importância para alinharmos o discurso e criarmos uma pauta unificada para os estados nordestinos”, ressaltou Renan Filho. Entre as questões que podem entrar na lista de reivindicações é a guerra tributária, que vem caminhando para seu término.
De acordo com o governador eleito por Alagoas a tendência é que aconteça uma equalização do ICMS, o que em primeiro momento é bom, pois vai proporcionar aos estados nordestinos, por exemplo, um fundo monetário como forma de compensar perdas. Conforme a Secretaria de Comunicação da Paraíba, assuntos como investimentos, infraestrutura, logística, turismo, portos, aeroportos e obras serão postos em debate.
A previsão de conclusão do encontro, segundo os organizadores, acontecerá às 16 horas, com a divulgação da Carta dos Governadores.