Feira da Reforma Agrária leva alimentos saudáveis a população de Maceió

AssessoriaAssessoria

A Praça da Faculdade já se prepara para a última edição da Feira da Feira da Reforma Agrária, deste ano. Entre os dias 10 e 13 de dezembro agricultores rurais, de várias áreas de Alagoas, comercializaram os tradicionais produtos do campo com sabor social.

Os trabalhadores rurais começaram a ocupar a praça ainda nas primeiras horas desta terça-feira (9). São esperados cerca de 120 agricultores ligados ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST).

Esta é a última edição do ciclo de feiras realizadas na Praça da Faculdade. Anualmente, três movimentos em luta pela Reforma Agrária proporciona o encontro entre os trabalhadores do campo e da cidade.

“Todos os anos as pessoas comparecem para adquirir alimentos das mãos dos trabalhadores. A população já fica atenta para os meses de junho e outubro, quando a CPT organiza a Feira Camponesa, setembro, quando é a vez do MST, e em dezembro, quando é o MLST”, destacou um dos organizadores da feira.

Para o agronômo Sebastião Ronaldo a Feira da Reforma Agrária leva a populaçaõ uma certeza de que o alimento adquirido é saudável, livre de agrotoxicos e outros tipos de venenos usados no controles de pragas. “As pessoas não sabem de onde vêm os alimentos que elas consomem. Compram dos supermercados e de locais livres, mas não sabem que tão ingerindo veneno”, explicou.

Além dos produtos produzidos em áreas de Reforma Agrária, será proporcionado na próxima sexta-feira (12), às 19h, um dialogo sobre a luta pela terra e o desafio da contemporaneidade. A discussão faz parte do Projeto Mora na Filosofia, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

E durante as noites apresentação cultural. Na quarta-feira (10) Micheline Encanta e Igbonan Rocha; Quinta-feira (11) Janaina Martins e Luana Costa; Já na sexta-feira (12) Guila Gomes e Bruno Hitan.

SERVIÇO
O QUE: Feira da Reforma Agrária
ONDE E QUANDO: Praça da Faculdade, no bairro do Prado, entre os dias 10 e 13 de dezembro.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário