Na última quarta-feira (10), o recém-empossado campeão interino peso-pesado do UFC Fabrício Werdum participou de uma coletiva de imprensa na cidade do Rio de Janeiro onde pôde abordar os mais variados assuntos, sempre fazendo uso de seu estilo brincalhão e descontraído.
Em certo momento, ao ser questionado sobre uma declaração do campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones, que declarou ter vontade de enfrentá-lo no octógono, o ‘Vai Cavalo’ tirou de letra e, sem se importar com a áurea de fenômeno do americano, ironizou sua postura.
“Ele falou que lutaria com o Werdum todos os dias, né?. Então ele quer vir treinar comigo, só pode (risos). Se quer lutar comigo todo dia tem que fazer sparring. Então convido ele para treinar com a gente e fazer sparring a hora que ele quiser lá na Kings MMA”, provocou sem entrar no mérito de uma possível disputa contra Jones.
Vindo de uma surpreendente vitória por nocaute diante do ex-campeão do K-1 Mark Hunt, Werdum, que aguarda a recuperação do campeão linear Cain Velasquez para lutar pela unificação dos títulos, acumulou cinco triunfos seguidos na divisão mais pesada do UFC.
Com tanto conhecimento de causa sobre sua categoria, o gaúcho ainda teve tempo para analisar uma possível subida de categoria do americano, dono da maior envergadura do torneio.
“Se ele vier (para a categoria), vai sentir a diferença. Peso-pesado é diferente. Ele tem estrutura de pesado. Sempre achei que ele é um pesado que baixa de peso. Mas, com certeza, ele sentiria bastante nessa categoria”, afirmou, se referindo à diferença de força e poder de nocaute dos gigantes do MMA.